Tag: Minha Vida Literária


Olá pessoal, hoje trago uma tag que vi num vloger, não lembro o nome, mas achei a tag legal. A tag possui três partes, PASSADO, PRESENTE E  FUTURO.

PASSADO

1- Com que idade você começou a ler?
R: Acho que com 9 anos.

2- Qual o nome do primeiro romance que você leu?
R: Harry Potter e a Pedra Filosofal.

3- Que livro considera ter desenvolvido em você o gosto pela leitura?
R: Harry Potter e a Pedra Filosofal, de novo.

4- Qual é a sua primeira recordação de você lendo?
R: Não lembro, kkkk.

PRESENTE

5- Atualmente, quantos livros tem?
R: Humm... 22, pouquinhos... :( .

6- Qual deles é o seu favorito?
R: Percy Jackson e o Ladrão de Raios.

7- Qual é o mais odiado?
R: Acho que não tenho nenhum que odeio...

8- Qual é seu gênero literário favorito?
R:  Literatura Fantástica, amo esse gênero...  

9- Com que frequência você lê?
R: Um ou dois livros por semana.

10- Prefere literatura infantil, juvenil ou adulta?
R:  As três.

11- Defina sua leitura: lenta, intermediária ou rápida?
R: Intermediária.

12- Quem é seu autor favorito e por quê?
R: J.K. Rowling, porque seus livros da série Harry Potter me incentivaram a ler.

13- Prefere livros com capa dura ou brochura?
R: Capa dura, é melhor para conservar os livros.

14- Qual seu protagonista favorito e por quê?
R: Percy Jackson, por que ele é muito cômico. 

15- Qual seu antagonista favorito e por quê?
R: Bellatrix Lestrange, ela é perfeita

16- Qual livro quer ler e ainda não conseguiu ler?
R: Primeiro livro da série Maze Runner, Correr ou Morrer.

FUTURO

17- Pretende ou já trabalha em uma carreira relacionada com a literatura?
R: Pretendo trabalhar como editor em alguma editora

18- Acredita que os e-books ultrapassarão em vendas os livros físicos?
R: NUNCA!!, nos livros físicos podemos folear, cheirar e pirar, nos e-books apenas podemos ler.

19- Pretende incentivar a leitura para seus filhos?
R: Sim, quero dar pra eles lerem Harry Potter.

20- Você acha que seu país vai se tornar uma nação de leitores?
R: Sim, acho que se incentivarmos os leitores desde a infância o índice de leitura irá aumentar daqui alguns anos.

E ai o que acharam das minhas respostas?


6 comentários:

  1. Suas respostas foram boas.
    Assim como você, eu também não acredito que o livro digital vá ultrapassar o livro impresso e também acho que podemos ser um país de leitores, desde de que haja um incentivo que comece cedo.

    http://minhassimpressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie! Mas esse é mesmo da geração HP hein! Adoooooooro! kkkkk
    Gostei muito das suas respostas viu? Sou apaixonada pelo Rony e da saga é o meu personagem favorito.
    Acho muito importante que os pais leiam para os seus filhos, e façam deles futuros leitores, porque isso desenvolve imaginação quando criança e por consequência o senso crítico na adolescência e vida adulta.
    Parabéns pelas respostas!
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    http://trocandoconceitos.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/sosdeamiga
    @Julymg2

    ResponderExcluir
  3. Antagonista é vilão, e o Rony não é .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado, me confundi com personagem secundário, já arrumei...

      Excluir

Obrigado por descer aqui em baixo para comentar, agradeço sua opinião.